CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Número de casos de covid-19 em Campinas chega a 10

A prefeitura de Campinas confirmou mais um caso de covid-19 no município, na tarde desta terça-feira, 24. Deste modo, o total de pessoas que desenvolveram a doença chegou a 10.

Número de casos de covid-19 em Campinas chega a 10
Imagem: Reprodução/Facebook

A prefeitura de Campinas confirmou mais um caso de covid-19 no município, na tarde desta terça-feira, 24. Deste modo, o total de pessoas que desenvolveram a doença chegou a 10. Agora são 308 casos em investigação e o município continua com 39 casos descartados. Dois dos pacientes estão internados e passam bem. Dos casos em investigação, existem pacientes internados em UTI, com Síndrome Respiratória Aguda Grave. “Existem leitos de UTI que estão ocupados, mas essa taxa de ocupação é baixa. São 14 pessoas nesta condição, sendo oito crianças e seis adultos”, explicou o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta.

A prefeitura está estudando montar em centro de convenções estruturas para atendimento primário de casos menos graves. Deste modo, haveria a diminuição da procura nos hospitais. “A gente está preparando toda a estrutura. Tivemos algumas sugestões, como o CTI, o Lions Clube e a Expo Dom Pedro. Ali a gente atenderia os casos menos graves, deixando os hospitais livres para o atendimento dos casos mais graves”, disse o prefeito Jonas Donizette.

No transporte público, Jonas defendeu a redução do número de ônibus na cidade. Para isso, ele anunciou a suspensão do passe estudante, do passe universitário e da gratuidade para idosos. Neste último caso, só será permitido o embarque para a vacinação. “Nós vamos colocar os agentes de trânsito nos terminais de ônibus perguntando onde as pessoas estão indo. Neste primeiro momento não haverá proibição, mas vamos restringir ao máximo o número de pessoas nos ônibus”, afirmou o prefeito.

Nesta segunda-feira, teve início a campanha de vacinação da gripe. Houve uma procura muito grande no primeiro dia e as doses acabaram nos postos de saúde. A prefeitura afirmou que já recebeu mais 59 mil doses, que deverá estar disponível em breve. “A gente pede que as pessoas vão com calma nos postos de saúde e evitar a aglomeração. É importante que as pessoas entendam que a campanha será longa e terá vacina para todo mundo”, afirmou a responsável pelo Departamento de Vigilância em saúde, Andrea Von Zuben.

 

Compartilhe

Conteúdos