Operação prende quatro contra golpe de falso leilão

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Quatro pessoas foram presas e vários materiais foram apreendidos em uma operação da Polícia Civil de Sorocaba contra o golpe conhecido como “falso leilão”. As investigações envolveram quatro cidades. Entre elas, Campinas. Além de Sorocaba, São Paulo e Santo André tiveram alvos. Ao todo, foram sete mandados de prisão expedidos contra a organização criminosa. A apuração começou há nove meses e identificou um suspeito que seria de Campinas.

O delegado titular do 8º Distrito Policial de Sorocaba, Acácio Aparecido Leite, porém, explica que o integrante da quadrilha se mudou durante a investigação. Ele explica que o esquema chegou a roubar R$ 100 mil de uma das vítimas. O golpe era aplicado a partir da criação do site de uma falsa empresa de leilões de carros importados. Os veículos chamavam a atenção de internautas, que compartilhavam dados pessoais, faziam propostas e acreditavam no arremate.

“A pessoa recebe e-mail de confirmação e ligações de uma falsa central de atendimento e, quando acredita que tá tudo certo, faz o depósito. E são valores altos, porque os carros são de luxo. Uma das vítimas depositou R$ 100 mil”, diz.

Foram identificados três sites que saíam do ar após as transferências feitas pelas vítimas. Conforme a investigação, o dinheiro roubado era partilhado em várias contas de pessoas ligadas à quadrilha. Três dos sete suspeitos seguem foragidos. A Operação Arremate foi cumprida com um efetivo de mais de 40 policiais civis, que cumpriu mandados de busca e prisão. Os materiais de informática apreendidos serão agora analisados para servirem como prova no processo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Corrida ao redor do Estádio Moisés Lucarelli muda trânsito neste domingo

Piracicaba quer reduzir perdas de água de 54% para 25% em 10 anos

Artur Nogueira faz Dia D de vacinação contra gripe em feira livre neste domingo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.