Na luta contra a pandemia mundial do novo coronavírus, Ponte Preta e Guarani colocaram à disposição da Secretaria de Saúde de Campinas as instalações do Paineiras e Brinco de Ouro.
Ponte Preta
A Diretoria Executiva da Ponte Preta disponibilizou para a Unidade Paineiras para a Prefeitura da cidade, para que as instalações do local possam ser utilizadas para necessidades decorrentes da Pandemia do coronavírus (covid-19). “Este é um momento em que todos devem ajudar como podem e entendemos que a Ponte Preta deve fazer a parte dela. Conversamos com nosso diretor médico, Roberto Nishimura, que entende que o Paineiras pode ser utilizado para exames, apoio, qualquer necessidade de equipes de emergência ou sanitárias considerem adequada”, diz o presidente pontepretano Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho.
Nishimura, que está integrando um grupo de médicos da cidade coordenado pela Secretaria de Saúde de Campinas para debater e disseminar ações sobre o combate ao Coronavírus, já levou a proposta adiante, com boa recepção por parte do Executivo. “Assim que a ideia de oferecer nossa estrutura foi aventada, ela foi prontamente aceita na pessoa do médico Rodrigo Angerami, da Vigilância Epidemiologia”, disse o médico da Ponte.
Guarani
Em combate ao Covid-19, fortalecendo a luta contra a pandemia, o Guarani Futebol Clube colocou à disposição dos órgãos competentes do município de Campinas e Estado de São Paulo o ginásio, as quadras cobertas e todo complexo do Brinco de Ouro para uso das autoridades.