CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Shoppings de Campinas fecham lojas até 30 de abril

Após recomendação feita pelo governador de São Paulo, João Doria, do PSDB, as lojas dos shoppings Dom Pedro, Iguatemi, Galleria, Campinas e Bandeiras vão fechar as portas até 30 de

Shoppings de Campinas fecham lojas até 30 de abril
Após recomendação feita pelo governador de São Paulo, João Doria, do PSDB, as lojas dos shoppings Dom Pedro, Iguatemi, Galleria, Campinas e Bandeiras vão fechar as portas até 30 de abril. A medida começa nesta quinta. Os anúncios foram feitos nesta quarta, dia 18, no mesmo dia em que Doria se manifestou pelo fechamento dos […]

Após recomendação feita pelo governador de São Paulo, João Doria, do PSDB, as lojas dos shoppings Dom Pedro, Iguatemi, Galleria, Campinas e Bandeiras vão fechar as portas até 30 de abril. A medida começa nesta quinta.

Os anúncios foram feitos nesta quarta, dia 18, no mesmo dia em que Doria se manifestou pelo fechamento dos estabelecimentos para conter o novo coronavírus, que causou quatro mortes e infectou 240 pessoas no estado.

A indicação para a interrupção das atividades dos shoppings por conta do covid-19 foi restrita à Grande SP e, em princípio, não valeria para o interior. Mesmo assim, foi seguida pela maioria dos centros de compras de Campinas.

Em nota, o grupo que administra o Galleria e o Iguatemi citou o governador, atribuiu a decisão a razões sanitárias e à proteção das pessoas e detalhou que a suspensão total das operações já passou a valer no Iguatemi.

Conforme o texto, a entrada de lojistas na unidade será permitida até o dia 20. Já o Galleria vai funcionar a partir desta quinta de meio-dia às 20h somente para operações essenciais, como farmácia e supermercado.

O funcionamento somente das atividades de utilidade pública será adotado também pelo Parque das Bandeiras, assim como pelo Campinas Shopping e o Parque Dom Pedro, que ainda vão manter o serviço de delivery por aplicativo.

O Dom Pedro, aliás, informa no comunicado que impediu o acesso do público até o fim de abril, prevê a retomada em 2 de maio e avisa que a retirada de estoque ou materiais pode ser feita até sexta pelos trabalhadores e lojistas. Para retirada de produtos das lojas por lojistas, o Shopping Parque das Bandeiras exige preenchimento de um formulário pela internet.

Já o Prado Boulevard, por outro lado, disse que vai funcionar em horário reduzido, oferecer álcool gel e reforçar a limpeza de todas as dependências. Unimart e Spazio Ouro Verde não emitiram qualquer comunicado até está quarta.

Compartilhe

Conteúdos