O governo de São Paulo registrou mais duas mortes pelo novo coronavírus nesta quarta-feira. O anúncio foi feito pelo coordenador do centro de contingência contra a doença no estado, o médico David Uip. Deste modo, o estado já contabiliza três mortes em decorrência da covid-19. As vítimas eram idosas. A primeira delas tinha 65 anos, com problemas de saúde anteriores. A outra estava com 80 anos, sem comorbidades.
O primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus foi confirmado nesta terça-feira, 17, também em São Paulo. A vitima estava internada no Hospital Santa Maggiore, da Rede Prevent Senior, no Paraíso, na capital paulista. Ela morava na cidade de São Paulo e tinha histórico de diabetes e hipertensão. Todas as mortes registradas em São Paulo aconteceram no mesmo hospital. Mais cedo, a Prevent Senior havia descartado a contaminação pelo coronavírus em outros dois óbitos registrados na unidade.
Os dados mais recentes do Ministério da Saúde afirmam que 291 casos de covid-19 foram confirmados no país, sendo 164 somente no estado de São Paulo. Nesta quarta-feira, Campinas confirmou o terceiro caso da doença registrado no município.