Unicamp receberá hospital móvel durante pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação

A Unicamp já prepara a instalação de um complexo hospitalar móvel cedido pelos Expedicionários da Saúde, que será usado no combate ao coronavírus. A unidade móvel estava em Roraima, atuando próximo à Venezuela, mas com o fechamento da fronteira, foi transferida para Campinas. As instalações foram trazidas por uma companhia aérea, sem nenhum custo.

São duas estruturas que estão sendo montadas na Unicamp. No estacionamento do HC, a ONG será responsável pelo complexo, que fará a triagem dos pacientes. Já no ginásio, serão instalados 100 leitos para atendimento dos casos menos graves, como explicou o secretário de saúde de Campinas, Cármino de Sousa. “Esses leitos não serão de UTI. Eles terão um papel importante no atendimento à população que adoecer, mas que não se enquadra em casos graves. Ali ficarão as pessoas que precisam de internação, mas que não configuram casos graves”, afirma.

No complexo hospitalar móvel vão trabalhar os voluntários dos Expedicionários da Saúde e profissionais de saúde da regiã

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Antonio Nóbrega faz show on-line nesta quarta-feira

No show-recital o artista fará uma viagem por cores, humores, histórias e geografias da diversidade brasileira. Tudo por meio da sua “arte de brincante”. No repertório canções do seu último CD, Rima, e de outros autores da música brasileira, como Gil, Dominguinhos, Pixinguinha e Luiz Gonzaga.