CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

A Boa Notícia: Reino Unido desenvolve vacina

Uma professora da Universidade de Oxford, no Reino Unido, prevê para setembro a conclusão de uma vacina contra o coronavírus. Na estimativa da especialista, os testes em humanos devem começar

A Boa Notícia: Reino Unido desenvolve vacina
Foto: Danilo Braga

Uma professora da Universidade de Oxford, no Reino Unido, prevê para setembro a conclusão de uma vacina contra o coronavírus. Na estimativa da especialista, os testes em humanos devem começar dentro de duas semanas.

Sarah Gilbert trabalha junto a uma equipe que desenvolve uma vacina contra o novo vírus e diz estar 80% confiante de que o medicamento estará pronto neste ano. A entrevista dela foi concedida ao jornal Times of London e repercutiu.

De acordo com diversas publicações e agências de notícias, o governo britânico já sinalizou positivamente para a produção em massa de uma vacina, desde que ela seja aprovada e atestada como segura antes de ser oficializada como solução.

Lembrando que essa estimativa da professora de Oxford é mais otimista do que a média dos especialistas, que preveem entre um ano e um ano e meio. Atualmente, conforme a OMS, mais de 20 vacinas estão em desenvolvimento.

Conteúdos