Ouça ao vivo

A Boa Notícia: SP fará testes em massa a partir de maio

O estado de São Paulo deve começar a testagem em massa da população na segunda quinzena de maio. A afirmação foi feita neste final de semana pelo vice-governador Rodrigo Garcia, durante entrevista. Segundo ele, cerca de 1,3 milhão de testes já foram feitos e que mais 575 mil, de um total de 01 milhão, já chegaram a São Paulo. Esses testes foram comprados da Coreia do Sul. No entanto, os exames são feitos prioritariamente entre os pacientes internados na rede hospitalar pública, os profissionais de saúde e os agentes de segurança.

Com a aquisição dos novos testes, o governo pretende ampliar o serviço, passando a realizar os exames na população em geral, para identificar as pessoas que já foram infectadas pelo vírus e que estão imunizadas. O vice-governador fez questão de explicar que a testagem em massa não significa que toda a população do estado passará pelo exame. Segundo Rodrigo Garcia, será uma testagem por amostragem, como fazem os institutos de pesquisas. O governo do estado de São Paulo informou ainda que há 08 mil testes aguardando resultados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.