Ação antitráfico marca novo trabalho da Deic

Imagem: Google Street View

A prisão de um traficante e a apreensão de 240 kg de cocaína em Campinas no último dia 18 é resultado do trabalho feito pela Divisão Especializada de Investigações Criminais, criada pelo governador do estado no final de fevereiro.

O diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 2, que abrange grande parte da região, José Henrique Ventura, diz que a junção de delegacias centralizou a coordenação que será feita por um delegado a ser nomeado.

“O departamento que eu dirijo está designando um delegado pra chefiar a Deic. Ele vai comandar as equipes da DIG, da Dise e do Goe, todas juntas”, explica.

Apesar da mudança na estrutura e da nomeação de um novo nome para compor o comando da nova divisão, os quadros internos das delegacias de Investigações Criminais, de Entorpecentes e de Crimes Contra a Pessoa estão mantidos.

Com isso, a DIG, por exemplo, continua sendo chefiada pelo delegado José Carlos Fernandes, e a DHPP segue sob a responsabilidade do delegado Rui Pegolo. Agora, ambos responderão diretamente e de forma uniforme à Deic.

“Pra que a informação não fique pulverizada. Cada um tem a sua, mas nós vamos trabalhar todos juntos dividindo a informação, porque quem mata faz isso na maioria das vezes por causa da droga. Quem furta, também”, alega ele.

Na operação contra o tráfico, os entorpecentes estavam em duas casas, nos bairros São Bernardo e Santa Lúcia. Os imóveis eram utilizados como laboratórios de refino de drogas. Nos locais, quatro armas foram encontradas.

O homem detido, conhecido como Bóris, foi preso no centro de Campinas após ser localizado em uma investigação que durou três meses. Ele tinha passagem pela por tráfico de drogas e indicou aos policiais os locais dos laboratórios.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Final da Taça das Favelas muda trânsito ao redor do Brinco de Ouro

Americana tem menor índice de analfabetismo da RMC

Rua Irmã Serafina será bloqueada neste domingo; veja alternativa

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.