Adolescente morre baleado e Guarda é preso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Um adolescente de 13 anos morreu baleado após uma intervenção da Guarda Municipal em uma ocorrência na região do bairro Reforma Agrária, em Campinas, na tarde deste domingo (5). Um agente da GM foi preso em flagrante por homicídio, e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado apura a participação de outro integrante da corporação na morte do jovem.

Segundo testemunhas, cerca de 20 pessoas, entre adolescentes e adultos, empinavam motos em uma área onde ocorrem as obras de prolongamento do Anel Viário Magalhães Teixeira, local próximo à Rodovia dos Bandeirantes.

A Guarda Municipal foi acionada, e segundo a corporação, os agentes foram recebidos a tiros ao chegar ao local. Eles teriam revidado, e nisso, o adolescente, que estava em uma moto com o irmão, acabou sendo atingido.

Algumas testemunhas refutam a versão, e afirmam que os Guardas não foram recebidos a tiros, que os agentes chegaram atirando para o alto, e que o adolescente que morreu foi atingido por um disparo a uma curta distância.

As pessoas que estavam no local pediram para que os guardas colocassem o adolescente ferido em uma viatura, e o levassem para ser socorrido. Porém, isso não ocorreu. O resgate foi acionado, mas quando a ambulância ao local, o jovem já havia morrido.

O irmão dele, de 26 anos, levou um tiro de raspão e foi levado ao Hospital Mário Gatti. Ao menos três motos foram guinchadas e levadas até a 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde a ocorrência foi registrada.

A Guarda Municipal informou que não socorreu o jovem na viatura pois há uma lei que proíbe o atendimento de “pessoas feridas em confronto” em viaturas policiais, com o objetivo de preservar a cena do crime e não prejudicar investigações. A Corregedoria da Guarda Municipal abriu uma sindicância para investigar os acontecimentos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Preços de hortifruti variam no surto

O boletim do Prohort da Companhia Nacional de Abastecimento mostrou que durante a pandemia de covid-19, os preços de frutas e verduras sofreram muitas variações. Parte