Alshop negocia isenção de aluguéis em shoppings

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Um dos setores que mais tem sofrido com o impacto do insolamento social imposto pela quarentena é o de shopping centers, que tiveram que fechar as portas. Em especial, os lojistas de shoppings, além enfrentarem este período sem fluxo de caixa, ainda precisam driblar as cobranças de aluguéis. De acordo com Nabil Sahyoun, presidente da Alshop –Associação Brasileira de Lojistas de Shopping – a negociação com a Associação Brasileira de Shopping Centers tem sido positiva, mas deverá ser intensa nos próximos meses.

Nabil Sahyoun explica que o pagamento do aluguéis de março, até o dia 20, serão pagos, mas postergados para maio ou junho devido a dificuldade que já começou a ser enfrentada desde o início de março, antes do fechamento, por causa da drástica queda no movimento. A situação atual é de pagamentos de aluguéis suspensos, mas, em muitos casos, essa suspensão está condicionada a um pagamento futuro.

O objetivo da Alshop para o período em que os shoppings ficarem fechados é de garantir a suspensão do pagamento dos aluguéis, sem necessidade de pagamento futuro. Com relação ao fundo de promoção, na grande maioria dos casos será isentada,  ou haverá desconto desconto de 70 a 80%. A Alshop enviou ainda à Secretaria da Fazenda de São Paulo, um pedido para postergar o recolhimento de ICMS das parcelas de renegociação em curso, das empresas paulistas.

E pede um posicionamento claro do governo paulista quanto ao prazo de reabertura das lojas, para nos reorganizarmos e seguirmos o nosso trabalho. No Brasil, são mais de 105 mil pontos de vendas em shopping centers.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Preços de hortifruti variam no surto

O boletim do Prohort da Companhia Nacional de Abastecimento mostrou que durante a pandemia de covid-19, os preços de frutas e verduras sofreram muitas variações. Parte