Asilo de Piracicaba tem sete mortos pelo vírus

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Sete idosos residentes da casa de repouso Lar Betel, em Piracicaba, morreram com covid-19. 

Pelo menos 41 pessoas, entre moradores e funcionários do asilo, estão infectadas. Porém, nem todos que frequentam o local foram testados.

Uma equipe da Secretaria de Saúde passou a atuar dentro da unidade para tentar conter o surto. A equipe é composta por um médico, um técnico de enfermagem, e um enfermeiro. 

São 28 residentes idosos que testaram positivo para o coronavírus, e 7 deles morreram. Outros 9 estão internados em hospitais de Piracicaba, e os demais estão em isolamento na unidade. 

Atualmente, 65 idosos moram no local. Do quadro de funcionários, são 13 diagnosticados. Três estão afastados, e o restante já cumpriu o isolamento domiciliar. 

Nesta terça-feira, foram realizados mais 30 testes rápidos na casa de repouso. A secretaria afirma ter kits suficientes para testar todas as pessoas do local, mas somente metade foi testada pois é necessário isolar o paciente e aguardar sete dias para identificação de anticorpos no sistema imunológico, o que facilita a detecção pelo teste rápido. 

O Lar Betel funciona há 67 anos, e recebe doações de materiais de higiene, limpeza, alimentos e equipamentos de proteção. Quem tiver interesse em ajudar pode acessar o site larbetel.org.br. 

Piracicaba registra até o momento 10 óbitos, 97 casos confirmados, e investiga 176 casos suspeitos.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.