Ouça ao vivo

Asilo de Piracicaba tem sete mortos pelo vírus

Sete idosos residentes da casa de repouso Lar Betel, em Piracicaba, morreram com covid-19. 

Pelo menos 41 pessoas, entre moradores e funcionários do asilo, estão infectadas. Porém, nem todos que frequentam o local foram testados.

Uma equipe da Secretaria de Saúde passou a atuar dentro da unidade para tentar conter o surto. A equipe é composta por um médico, um técnico de enfermagem, e um enfermeiro. 

São 28 residentes idosos que testaram positivo para o coronavírus, e 7 deles morreram. Outros 9 estão internados em hospitais de Piracicaba, e os demais estão em isolamento na unidade. 

Atualmente, 65 idosos moram no local. Do quadro de funcionários, são 13 diagnosticados. Três estão afastados, e o restante já cumpriu o isolamento domiciliar. 

Nesta terça-feira, foram realizados mais 30 testes rápidos na casa de repouso. A secretaria afirma ter kits suficientes para testar todas as pessoas do local, mas somente metade foi testada pois é necessário isolar o paciente e aguardar sete dias para identificação de anticorpos no sistema imunológico, o que facilita a detecção pelo teste rápido. 

O Lar Betel funciona há 67 anos, e recebe doações de materiais de higiene, limpeza, alimentos e equipamentos de proteção. Quem tiver interesse em ajudar pode acessar o site larbetel.org.br. 

Piracicaba registra até o momento 10 óbitos, 97 casos confirmados, e investiga 176 casos suspeitos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Campanha do Agasalho 2024: veja como doar

Campinas iniciou nesta quinta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2024 com o slogan “Transforme o tom deste inverno”. A iniciativa busca arrecadar cobertores e roupas, principalmente, masculinas, que é a maior demanda.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.