Ouça ao vivo

Atraso de salários afeta transporte em Paulínia

Foto: Danilo Braga

Os ônibus do transporte público de Paulínia saíram atrasados da garagem na madrugada desta quinta-feira. O motivo foi o atraso no depósito dos salários de 200 funcionários e a falta da transferência dos valores do vale-refeição.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Campinas e Região, Izael Soares de Almeida, que detalhou que a categoria também cobra medidas de segurança da empresa Terra Auto Viação.

Segundo o representante da entidade sindical, os motoristas e cobradores vivem um período de incerteza e querem que a empresa responsável pelo serviço na cidade oriente e reforce a prevenção durante a pandemia de coronavírus.

Devido ao ato nas primeiras horas da manhã, muitos usuários tiveram que buscar outras formas de ir ao trabalho, já que os veículos não fizeram o itinerário. Só depois das 8h30 os ônibus voltaram a circular normalmente.

Conforme o sindicato, uma segunda paralisação está programa para o período da tarde, entre 14h e 15h, se a empresa não regularizar a situação salarial e do VA. A Terra Auto Viação foi procurada pela CBN Campinas e respondeu.

Em nota, alega que o vale alimentação foi pago, mas que “o vale está pendente há dois dias”. No último mês, “recebeu o repasse da Prefeitura normalmente, mas diz que teve “uma queda drástica no faturamento devido a pandemia”.

De acordo com o comunicado, “a diretoria está reorganizando o orçamento e os pagamentos serão regularizados nos próximos dias”.  Sobre os cuidados e recomendações, argumenta que adotou medidas de prevenção em março.

A empresa justifica que todos os funcionários foram orientados, “os veículos são higienizados a cada parada no Rodoshopping e frascos de álcool gel estão à disposição”. Além disso, afirma que vai distribuir máscaras de proteção.

Por fim, esclarece que está em contato direto com os funcionários e não há informação sobre qualquer ato ou paralisação nesta quinta-feira. Com isso, “o serviço continua operando normalmente para servir a população de Paulínia”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.