Ouça ao vivo

Campinas tem 199 doentes e 10 mortes por covid-19

Foto: Valéria Hein

A prefeitura de Campinas atualizou os números da covid-19 no município. Agora o número de mortos passou de oito para 10. Uma das vítimas era uma mulher de 74 anos, sem doenças preexistentes, que morreu em um hospital particular da cidade. A outra era um homem de 84 anos, com comorbidades, e que também faleceu na rede particular. Existem ainda outros 34 óbitos suspeitos de covid-19 que aguardam investigação. Os casos confirmados são 199,  um aumento de 22 pacientes desde o último balanço da prefeitura. 104 desses pacientes já se recuperaram. 21 deles seguem internados e 74 estão sendo monitorados em casa.

Porém, foi o número de casos descartados que chamou a atenção, já que o o índice mais do que dobrou. Eram 420 casos suspeitos que não se confirmaram. Agora são 892. Com essa atualização, o número de casos investigados consequentemente sofreu grande redução, passando de 986 para 512. A prefeitura informou ainda que 59% dos leitos de hospitais públicos na cidade estão ocupados. Na rede privada, este número é um pouco menor, de 53%. O total de leitos disponíveis na cidade é de 658.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.