Secretaria lança canal e promete ajudar artistas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
A Secretaria de Cultura de Campinas lançou o canal no Youtube chamado de ‘Abraço Campinas’, que promete reunir o trabalho artístico de quem faz cultura na cidade, além de veicular trechos de Concertos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. A ideia principal é que os artistas tenham um espaço para divulgar o trabalho.

A Secretaria de Cultura de Campinas lançou o canal no Youtube chamado de ‘Abraço Campinas’, que promete reunir o trabalho artístico de quem faz cultura na cidade, além de veicular trechos de Concertos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

A ideia principal é que os artistas tenham um espaço para divulgar o trabalho, além de ser uma plataforma de apresentação artística em tempos de isolamento social provocado pelo novo coronavírus. Para abastecer o canal e remunerar os artistas que estão sem ter palco no momento, será lançado um edital em breve.

Para o produtor cultural Reginaldo Menegazzo, o edital é de fato fundamental para que muitos artistas consigam passar por essa fase conturbada no setor artístico. Para ele, o momento será conturbado mesmo depois da normalidade, com as pessoas tendo receio de frequentar locais com aglomeração.

Para impulsionar ainda mais o canal Abraça Campinas neste início, um convidado ilustre foi chamado para bater um papo e responder perguntas: o escritor Walcyr Carrasco, irmão do Secretário de Cultura de Campinas, Ney Carrasco e um dos autores de novelas com maior prestígio no país.

A conversa acontece em 01/04, 20h e a íntegra fica disponível em seguida para quem não conseguir acompanhar ao vivo.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Campinas cria auxílio para área cultural

A Prefeitura de Campinas anunciou nesta quinta-feira o lançamento de um edital para auxiliar profissionais cuja única fonte de renda é o setor cultural. Serão selecionados até mil projetos e os escolhidos devem apresentar uma contrapartida, em vídeo ou arquivo que possa ser compartilhado de forma digital. Os detalhes sobre os projetos e cadastramento serão divulgados.

Clássico de Hitchcock é opção na Netflix

Uma secretária foge com o dinheiro da imobiliária na qual trabalha. afetada por uma tempestade, acaba em um hotel decadente administrado por um homem atormentado. “Psicose” e a trilha sonora clássica estão disponíveis na Netflix. Outros filmes também chegam ao catálogo. Entre eles, “Hulk”, de 2003, “Ted” e “Um Crime para Dois”. Entre as séries, a grande novidade é a original “Control Z”.

Orquestra Jovem oferece curso de graça na internet

A Orquestra Jovem Circuito das Águas, com sede em Amparo, está oferece curso de Teoria Musical pela internet.

As aulas acontecem no canal digital do YouTube às terças e às sextas-feiras e vão prosseguir enquanto durar a quarentena implantada no Estado de São Paulo para conter a disseminação do novo coronavírus.

O clássico lp Acabou o Chorare

Lançado  em 1972 esse lp propôs um interessante elo entre dois gêneros a princípios antagônicos o rock e o samba…são canções marcantes que colocaram o grupo Novos Baianos no  panteão da memória musical brasileira através do excelente projeto intitulado Acabou o Chorare.