Ouça ao vivo

Casos de cura da covid-19 se multiplicam

Nos últimos dias, as pessoas vêm acompanhando com muita apreensão o aumento do número de casos e mortes em decorrência da covid-19.  Mas no meio de tanta confusão, boas notícias seguem surgindo. Em Campinas, os casos de cura da doença que tanto tem assustado as pessoas são uma realidade. E exemplos de casos graves que tiveram um final feliz não faltam.

O casal José Roberto e Eunice Reducino, tem 42 anos de união e contraíram a doença ao mesmo tempo. Com 64 e 63 anos respectivamente, eles se enquadravam, pela idade e por outros problemas de saúde, no chamado grupo de risco da doença. Em pouco tempo, eles precisaram de internação e passaram uma das semanas mais difíceis de suas vidas. Mas o que antes era medo, aos poucos foi se tornando esperança e o quadro clínico do casal, que precisou de UTI evoluiu para cura.

Juntos, eles tiveram alta do hospital e já estão em casa. Emocionado, José Roberto, que é um assíduo ouvinte da CBN Campinas, disse que parecia que tudo tinha chegado ao fim. Ele lembra os problemas que já enfrentou e comemora o recomeço da vida. “Nesses 42 anos de casados, tivemos tantos transtornos na vida, mas esse parecia que a gente ia morrer. Que eu ia morrer ou ela iria e a gente iria se separar. Era muito sofrimento, mas graças a Deus, nós conseguimos sair”, afirmou.

O médico responsável pelo tratamento do casal, Bruno Gonçalves de Araújo, comentou a satisfação de ver o casal recuperado e como a situação motivou a equipe de saúde para continuar atendendo a população durante a pandemia. “O caso foi muito emblemático e para a equipe, foi motivador acompanhar esse desfecho. Era um casal que se encontrava numa situação complicada, com comorbidades. A gente pôde acompanhar isso de perto e foi emocionante ver a recuperação deles. Tudo isso deu forças a nossa equipe, para que possamos continuar atendendo as pessoas”, acredita. Os casos de cura de covid-19 são muito maiores do que aqueles que apresentam complicações. A secretaria de saúde de Campinas informou que a maior parte dos casos confirmados da doença na cidade havia sido curada.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.