Ouça ao vivo

Tecnologia ajuda contra desabastecimento

foto: Valéria Hein

Os próximos dias podem revelar algumas características do comportamento do consumidor em relação à cadeia de abastecimento no País. Num momento em que grande parte da população está recebendo os salários de início do mês, é preciso conscientizar as pessoas para que não tenham um comportamento egoísta, com compras além do necessário.

Atitudes que gerem um cenário de desabastecimento de pontos físicos de venda de alimentação e itens básicos não ajudam neste momento, como analisa Guilherme Aere, CEO da Home Refill, uma plataforma online de organização de compras. Para ele, são as situações de crise que nos ensinam a não perder o controle e pensar na coletividade.

A tecnologia pode ser uma das formas de ajudar o consumidor a se organizar neste momento. Uma sugestão é a utilização de plataformas que gerenciem o consumo essencial das pessoas, com compras realmente necessárias, com acesso de todos aos itens de necessidade. Guilherme explica que é importante escolher uma plataforma que também ofereça  outros benefícios, como entrega em domicílio e redução de custos operacionais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.