Ouça ao vivo

Empresário adapta fábrica e produz máscaras

Foto: Marcelo Brait
Foto: Marcelo Brait

Um empresário de Campinas que fabrica medalhas e troféus esportivos mudou completamente a produção para tentar ajudar pessoas que precisam de equipamento de proteção individual, o chamado EPI, durante a pandemia de covid-19. Biólogo e administrador de empresas, Marcelo Brait adaptou a fábrica para construir máscaras protetoras chamadas faceshield, que são transparentes e cobrem todo o rosto de profissionais de saúde. O material necessário, porém, é completamente diferente do utilizado normalmente na fábrica e o empreendedor precisou investir do próprio bolso.

Sem receber doação de material, Marcelo Brait não pôde distribuir ou vender as máscaras de acrílico pelo preço de custo. O empresário conta que não houve procura por qualquer órgão de saúde pelos produtos fabricados por ele, e por isso teve gastos extras tanto para produzir quanto para entregar o EPI.

Brait comprou os materiais em indústrias da Capital paulista e pretende continuar o trabalho de fabricação das máscaras faceshield. O empresário procura uma parceria para distribuição dos equipamentos em larga escala e para comercializar os produtos por um preço mais baixo.

A máscara faceshield também aumenta a duração do equipamento N95, utilizado por profissionais de saúde. Os interessados em contribuir com materiais, compra ou distribuição do EPI devem entrar em contato com o telefone 19 99258-4080 ou pelo site ecopartners.com.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.