FNP pedirá a Moro que PF investigue fake news

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, informou que vai pedir ao Ministro da Justiça, Sergio Moro, para que a Polícia Federal investigue a disseminação de fake news relacionadas à pandemia de coronavírus. Nesta semana, ele, representando a Frente Nacional dos Prefeitos, irá se reunir com o ministro através de uma videoconferência.

Segundo o prefeito, é preciso responsabilizar quem produz e divulga vídeos e imagens de notícias falsas, aumentando o temor da população em relação ao problema de saúde. Para Jonas, estão circulando muitos vídeos produzidos dentro de hospitais, que não correspondem à realidade. Segundo ele, isso pode incentivar as pessoas a não seguirem as recomendações do Ministério da Saúde. “Tem muito vídeo circulando por aí, inclusive de dentro de hospitais de Campinas. A pessoa filma uma ala do hospital e fala que a situação está tranquila. Isso pode levar as pessoas a deixarem de cumprir a quarentena, por exemplo”, afirma.

O presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, Jonas Donizette, e o Ministro da Justiça, Sergio Moro, vão conversar nesta semana, mas a data ainda não foi confirmada. Também não foi divulgado se a conversa poderá ser transmitidas ao vivo através das redes sociais.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Licitação de R$ 61 mi para material escolar é suspensa pelo TCE em Campinas

Rodovia Limeira/Cordeirópolis é liberada parcialmente após ocorrência policial e bloqueio total

Agência da Caixa é alvo de tentativa de invasão em Campinas 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.