Ouça ao vivo

FNP pedirá a Moro que PF investigue fake news

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, informou que vai pedir ao Ministro da Justiça, Sergio Moro, para que a Polícia Federal investigue a disseminação de fake news relacionadas à pandemia de coronavírus. Nesta semana, ele, representando a Frente Nacional dos Prefeitos, irá se reunir com o ministro através de uma videoconferência.

Segundo o prefeito, é preciso responsabilizar quem produz e divulga vídeos e imagens de notícias falsas, aumentando o temor da população em relação ao problema de saúde. Para Jonas, estão circulando muitos vídeos produzidos dentro de hospitais, que não correspondem à realidade. Segundo ele, isso pode incentivar as pessoas a não seguirem as recomendações do Ministério da Saúde. “Tem muito vídeo circulando por aí, inclusive de dentro de hospitais de Campinas. A pessoa filma uma ala do hospital e fala que a situação está tranquila. Isso pode levar as pessoas a deixarem de cumprir a quarentena, por exemplo”, afirma.

O presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, Jonas Donizette, e o Ministro da Justiça, Sergio Moro, vão conversar nesta semana, mas a data ainda não foi confirmada. Também não foi divulgado se a conversa poderá ser transmitidas ao vivo através das redes sociais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Dia do churrasco: veja dicas e cortes mais indicados para um bom resultado

Felipe Rosseli é empresário do ramo de venda de carnes e itens para churrasco há 20 anos. Segundo ele, o mercado está cada vez mais se reinventando. Um exemplo disso é que 70% das vendas do negócio são feitas por aplicativo de celular. Para o empresário, as pessoas estão buscando mais comodidade na hora de planejar acender a churrasqueira

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.