FNP pedirá a Moro que PF investigue fake news

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, informou que vai pedir ao Ministro da Justiça, Sergio Moro, para que a Polícia Federal investigue a disseminação de fake news relacionadas à pandemia de coronavírus. Nesta semana, ele, representando a Frente Nacional dos Prefeitos, irá se reunir com o ministro através de uma videoconferência.

Segundo o prefeito, é preciso responsabilizar quem produz e divulga vídeos e imagens de notícias falsas, aumentando o temor da população em relação ao problema de saúde. Para Jonas, estão circulando muitos vídeos produzidos dentro de hospitais, que não correspondem à realidade. Segundo ele, isso pode incentivar as pessoas a não seguirem as recomendações do Ministério da Saúde. “Tem muito vídeo circulando por aí, inclusive de dentro de hospitais de Campinas. A pessoa filma uma ala do hospital e fala que a situação está tranquila. Isso pode levar as pessoas a deixarem de cumprir a quarentena, por exemplo”, afirma.

O presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, Jonas Donizette, e o Ministro da Justiça, Sergio Moro, vão conversar nesta semana, mas a data ainda não foi confirmada. Também não foi divulgado se a conversa poderá ser transmitidas ao vivo através das redes sociais.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Preços de hortifruti variam no surto

O boletim do Prohort da Companhia Nacional de Abastecimento mostrou que durante a pandemia de covid-19, os preços de frutas e verduras sofreram muitas variações. Parte