Grupo que venderia testes de coronavírus roubados é preso em Campinas

A Polícia Militar prendeu quatro homens que negociavam a venda de 25 mil kits para testes do novo coronavírus, em Campinas. O grupo foi detido nesta terça-feira. 

Segundo a corporação, um funcionário comissionado da prefeitura seria o comprador, e a suspeita é de que o material seja fruto de uma carga roubada no Aeroporto de Guarulhos. 

A equipe chegou até os criminosos após uma denúncia de que homens negociavam a compra e venda de armas e drogas no estacionamento de uma padaria, que fica no Jardim Flamboyant. Porém, ao realizar a abordagem, foi constatado que a negociação envolvia a venda dos testes. 

Os homens confessaram o negócio, mostraram conversas no celular sobre a venda. Os kits seriam comercializados a R$ 130 reais cada. 

Um dos quatro detidos era o comprador. Ele é funcionário comissionado da pasta de Esportes da Prefeitura de Campinas. A administração municipal informou, em nota, que vai acompanhar as investigações e tomar as devidas providências. 

Dois dos vendedores já tinham passagem na polícia por roubo de carga. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Investigações Gerais, onde foram ouvidos e liberados. 

Os kits não foram apreendidos, já que, segundo o grupo, estariam em um barracão. A Polícia investiga se os testes mencionados pelos homens realmente existem. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pedágios da Via Colinas agora aceitam cartão de crédito por aproximação

Começa construção do Anel Viário de Cordeirópolis

Pés descalços no frio podem trazer resfriado? Descubra!

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.