Ouça ao vivo

Padre Haroldo pede ajuda a famílias na pandemia

Foto: Flávio Botelho

O Instituto Padre Haroldo está mobilizando uma rede de apoio para oferecer cestas básicas a famílias em situação de extrema pobreza, que ficaram sem renda, em decorrência do isolamento social causado pelo coronavírus. São famílias de regiões, como Jardim Boa Esperança e Campo Belo, que já viviam em situação de vulnerabilidade social antes da pandemia e agora tiveram a pobreza agravada.

O foco da entidade, fundada por Padre Aroldo,  há quase 42 anos, é o atendimento a pacientes com dependência química, mas também dedica atenção à assistência social. De acordo com a presidente do Instituto Padre Aroldo, Lúcia Sdoia, nestas regiões a maioria atua no trabalho informal, que praticamente desapareceu por causa da pandemia.

As famílias já estão sem alimentos dentro de casa e não se sabe até quando vai durar esta situação. De acordo com Lúcia Sdoia, todas as doações recebidas nesta ação serão encaminhadas exclusivamente às famílias necessitadas. As doações precisam ser de ovos, leite, arroz, feijão e itens de limpeza e higiene, como sabonetes, água sanitária e sabão. E podem ser feitas diretamente na sede do Instituto Padre Haroldo da entidade, na Rua Dr. João Quirino do Nascimento, 1601, das 12h as 17h.

Para quem preferir fazer a doação em dinheiro, os dados para transferência bancária são:
ITAU – Agência 0670 | Conta Corrente 38.531-9
BRADESCO – Agência 0310 | Conta Corrente 105.791-0
BANCO DO BRASIL – 2913-0 |Conta Corrente 23.260-2

Serviço
Razão Social: Instituição Padre Haroldo Rahm
CNPJ: 50.068.188/0001-88

Dúvidas: 99637.2735 ou 99815.4514.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.