Ouça ao vivo

Jonas não vê Bolsonaro apto na pandemia

Foto: Facebook/Jonas Donizette

Presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, o chefe do Executivo de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, fez duras críticas à gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro, sem partido, no enfrentamento à pandemia do covid-19. Jonas publicou um artigo no jornal Folha de S. Paulo com o título “carta aberta ao presidente Jair Bolsonaro” e comentou o assunto durante a transmissão ao vivo que fez nesta segunda-feira em redes sociais.

O prefeito de Campinas afirmou que Bolsonaro não está preparado para lidar com a pandemia e criticou as atitudes do presidente em relação principalmente ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Jonas ainda citou como exemplo o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB. No momento da fala de Jonas, o ministro estava ameaçado de demissão, o que acabou não ocorrendo.

Jonas Donizette comentou a frase do presidente do último domingo, quando Bolsonaro afirmou que “tem a caneta”, referindo-se à demissão de ministros. Para o prefeito de Campinas, esse tipo de atitude pode isolá-lo da própria equipe de governo.

Falando em nome da Frente Nacional dos Prefeitos, Jonas Donizette cobrou ainda agilidade do governo federal para enviar material de combate ao novo coronavírus para os municípios.

No final do artigo, Jonas ainda pediu a Bolsonaro que pare de atacar pessoas que trabalham honestamente e com afinco. O prefeito afirmou que o presidente não precisa dessa postura, mesmo que seja para agradar apoiadores.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.