Justiça derruba reabertura de comércio em Limeira

Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira
 A Justiça de Limeira suspendeu, neste sábado, o decreto municipal do prefeito Mário Botion (PSD) que flexibilizou as regras da quarentena no município. O decreto foi baixado na última quarta-feira e permitiu a reabertura do comércio local.
Com a decisão do juiz da Vara da Fazenda, Flávio Vianna, lojas, restaurantes, bares, academias, cinemas e templos religiosos estão proibidos de reabrir na próxima semana, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. O pedido de proibição, acatado pelo juiz, foi feito pelos promotores Luiz Segalla Bevilacqua e Rafael Augusto Pressuto, na noite de sexta-feira.
Na decisão o Magistrado evidenciou que o município de Limeira está obrigado a cumprir o decreto estadual e todas as disposições feitas pelas autoridades sanitárias do Governo do Estado de São Paulo, no que se refere à pandemia do coronavírus (Covid 19), enquanto perdurar seus efeitos, suspendendo as atividades não essenciais.
O juiz Flávio Vianna determinou ainda que o município oriente toda a população sobre a decisão, execute a disposição legal e fiscalize a sua execução, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 50 mil que podem ser revertidos ao Fundo Estadual de Reparação de Interesses Difusos Lesados.
Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas fixa valor único para emissão de novas vias do Bilhete Único

Procon de Americana muda de endereço a partir desta segunda-feira

Hortolândia recebe certificação por eliminar transmissão vertical do HIV

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.