Ouça ao vivo

Justiça Eleitoral adia cancelamento de títulos

A Justiça Eleitoral suspendeu temporariamente o cancelamento de títulos dos eleitores que não compareceram ao cadastramento biométrico obrigatório. O procedimento foi realizado em 479 municípios paulistas em 2019, mas os moradores que não participaram poderão votar nas eleições municipais.

Depois do pleito programado para este ano, no entanto, a situação deve ser regularizada, porque as inscrições vão voltar a figurar como canceladas. A decisão da suspensão temporária está prevista em uma Resolução do TSE motivada pela suspensão do atendimento presencial na pandemia de covid-19.

Devido à interrupção do atendimento presencial, aliás, as operações são feitas atualmente de maneira online, por meio do Título Net, no site do TRE. Na guia digital, o eleitor pode fazer a emissão do primeiro título, a mudança de município, alteração de dados pessoais e de local de votação por justificativa. O eleitor deve preencher o formulário Título Net e encaminhar, nesse próprio requerimento, os documentos pessoais até a data-limite do dia 6 de maio.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.