Ouça ao vivo

Médico da Ponte testa positivo para coronavírus

A Ponte Preta informou nesta quinta-feira que o ortopedista Pedro Orru Neto, membro da equipe médica da base do clube em Jaguariúna, foi diagnosticado com o coronavírus. Pedro passa bem e está em quarentena na própria residência, em Itapira.

O profissional também atua na rede pública de Itapira e Mogi Mirim, e acredita que contraiu a infecção nesta atuação na linha de frente do combate à pandemia. Segundo o médico Roberto Nishimura, diretor da área na Ponte Preta, não há chance de ter passado o coronavírus a jogadores da base, graças às medidas de isolamento social.

“O doutor Pedro teve sintomas apenas nesta semana e pela distância entre a data em que ele esteve pela última vez em Jaguariúna, no início de março, bem como pelo fato de termos colocado todos os atletas em isolamento, não há como ter ocorrido a transmissão. Isso reforça a importância de a Ponte ter agido rapidamente para seguir as orientações das autoridades sanitárias e suspendido todas as atividades, bem como orientado todos a ficarem em casa”, relembra Roberto Nihimura,  diretor médico da Ponte.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.