Campinas seleciona menos de 10% das costureiras

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A Prefeitura de Campinas reduziu para 100 o número de costureiras que farão as máscaras de tecido para a administração. Ao todo, pouco mais de mil se cadastraram no programa no site do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) de Campinas na última semana. Deste total, 143 foram selecionadas por se enquadrarem nos critérios exigidos.

Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, o prefeito Jonas Donizette disse que o número ficou restrito a 100 já que algumas costureiras entenderam que o valor a ser pago pela prefeitura, por máscara, de R$ 2,00, era muito baixo. Ele disse, porém, que não pode pagar mais.

O objetivo da prefeitura é confeccionar cerca de 100 mil máscaras de proteção em tecido. O material contra a covid-19 será distribuído pela administração às famílias carentes.

Nesta quinta-feira, foi publicado no Diário Oficial do Município um decreto que obriga o uso de máscaras no transporte público, compreendendo, além dos ônibus, táxis e transporte por aplicativos. A medida passa a valer a partir de segunda-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

HC da Unicamp recebe álcool absoluto para tratar intoxicações por metanol 

Campinas confirma nova morte por gripe; cidade já soma 53 óbitos em 2025

Motociclistas lideram ranking de infrações em Campinas no mês de setembro

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.