Ouça ao vivo

Campinas seleciona menos de 10% das costureiras

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A Prefeitura de Campinas reduziu para 100 o número de costureiras que farão as máscaras de tecido para a administração. Ao todo, pouco mais de mil se cadastraram no programa no site do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) de Campinas na última semana. Deste total, 143 foram selecionadas por se enquadrarem nos critérios exigidos.

Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, o prefeito Jonas Donizette disse que o número ficou restrito a 100 já que algumas costureiras entenderam que o valor a ser pago pela prefeitura, por máscara, de R$ 2,00, era muito baixo. Ele disse, porém, que não pode pagar mais.

O objetivo da prefeitura é confeccionar cerca de 100 mil máscaras de proteção em tecido. O material contra a covid-19 será distribuído pela administração às famílias carentes.

Nesta quinta-feira, foi publicado no Diário Oficial do Município um decreto que obriga o uso de máscaras no transporte público, compreendendo, além dos ônibus, táxis e transporte por aplicativos. A medida passa a valer a partir de segunda-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Campanha do Agasalho 2024: veja como doar

Campinas iniciou nesta quinta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2024 com o slogan “Transforme o tom deste inverno”. A iniciativa busca arrecadar cobertores e roupas, principalmente, masculinas, que é a maior demanda.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.