Ouça ao vivo

Campinas contrata costureiras para fabricar máscaras

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A prefeitura de Campinas inicia nesta quinta-feira, 23, a contratação temporária de costureiras para a fabricação de máscaras de pano. Os interessados terão que se cadastrar no site da prefeitura e dar algumas informações, como a capacidade de produção de cada profissional. Os contratados terão que seguir a orientação dos profissionais da secretaria de saúde, para que a confecção das máscaras sigam uma padronização.

Desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus, uma corrida mundial em busca de máscaras de proteção fez com que elas sumissem das prateleiras. Segundo o Ministério da Saúde, o governo está realizando compras de fornecedores nacionais e internacionais, em grandes quantidades, para garantir a proteção dos profissionais de saúde, que trabalham na assistência às pessoas doentes.

Com a dificuldade em se encontrar o equipamento de proteção individual, com preço acessível, a confecção de máscaras caseiras tem se tornando um fenômeno mundial e qualquer cidadão pode fazer a sua em casa. Por conta disso, o Ministério da Saúde lançou uma campanha digital pela mobilização da população para fabricar as próprias máscaras de pano. Segundo o ministério, além de eficiente, é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no Brasil.

Deste modo, a prefeitura de Campinas vai ampliar a produção dese tipo de equipamento no município, através da contratação das costureiras. Segundo o secretário de negócios jurídicos de Campinas, Peter Panuto, o processo de seleção se dará exclusivamente através do preenchimento da ficha cadastral na página da prefeitura. Segundo ele, o sistema de contratação será simplificado “Nós poderemos fazer a contratação direta, com base no estado de calamidade, basta seguir as regras que nós vamos fixar, como os valores mínimos a ser fixados, mas não tem muita burocracia não”, explicou.

Quem estiver interessado em confeccionar máscaras de pano para a prefeitura, pode acessar o site www.campinas.sp.gov.br, a partir desta quinta-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.