Governo de SP avalia reabertura do comércio

Foto: Henrique Bueno

O governo de São Paulo anunciou uma reabertura gradual do comércio a partir do dia 11 de maio em todo o estado. O planejamento porém, não será igual em todo território paulista, uma vez que as liberações dependerão da situação de cada município em relação à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Nas cidades em que há tranquilidade no número de leitos para tratamento de covid-19, as medidas restritivas serão liberadas com mais facilidade.

Deste modo, todo o planejamento que vem sendo traçado é resultado de uma aproximação entre municípios e estado. A grande preocupação neste momento é com uma explosão de novos casos da doença após a reabertura do comércio, como aconteceu em algumas cidades do mundo. Por isso, nenhuma decisão será tomada no atropelo, como afirmou o secretário de desenvolvimento regional, Marco Vinholi. “É fundamental que a gente possa superar a pandemia. Todos os estudos dizem que se a gente abrir indiscriminadamente, os resultados serão ainda piores. Por isso estamos fazendo deste modo, para evitar que os impactos sejam menores possíveis, dentro de uma margem de segurança”, afirmou.

Na região, alguns municípios, como Pedreira, por exemplo, já abriram o comércio com algumas restrições. No caso de Campinas, a reabertura poderá acontecer após a quarentena imposta pelo governo do estado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pais são presos após morte de bebê de dois meses em Campinas

Operação da PM contra o tráfico apreende drogas e mais de R$ 200 mil em dinheiro vivo

Personal trainer é agredido ao defender mulheres de assédio em bar de Águas de Lindóia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.