Ouça ao vivo

Restaurantes aproveitam feriado para recuperar prejuízo

É evidente que o período de crise econômica aliado à quarentena imposta para combater o avanço da pandemia provocada pelo novo coronavírus gerou prejuízos enormes às atividades de todo Brasil. Um dos setores mais atingidos é o de bares e restaurantes, que praticamente viu seu público consumidor desaparecer. Para sobreviver, grande parte deles apostou no esquema de delivery. E a expectativa é recuperar um pouco desse prejuízo neste final de semana, quando se comemora a páscoa.

Na sexta-feira Santa, por exemplo, é comum que as pessoas aproveitem um bom almoço. E é nesse momento que bares e restaurantes de Campinas esperam minimizar as perdas e fazerem bons negócios. E cada ramo da atividade exige um planejamento diferente. Volnei Serafim Júnior vive duas realidades distintas. Sócio da Pizza D´oro e da Catedral do Chopp, ele precisa se desdobrar. No caso da pizzaria, que já tinha um delivery atuante, foi mais fácil manter a estrutura em funcionamento e o período da páscoa é visto como algo para potencializar essas vendas. Mas no caso do bar, a situação é bem mais complicada, uma vez que o serviço prestado era quase exclusivo no local. Segundo Serafim Júnior, foi preciso mudar a estratégia para buscar uma venda maior durante o feriado. “Em matéria de vendas, aí nessa quarentena, a gente não sabe, acho que vai ser uma sexta normal, porque o delivery vai bem na pizzaria. Vamos buscar aumentar as vendas no feriado. Agora na Catedral do Chopp, a gente tinha um serviço muito forte de salão e praticamente não fazia delivery. Tivemos que mudar isso aí e passamos a oferecer o serviço. Esperamos que o feriado possa trazer bons resultados para a gente”, afirmou.

Outro tradicional bar da cidade, o Candreva também espera melhorar as vendas durante o feriado. O estabelecimento teve queda de faturamento de 70% e foi necessário reduzir a jornada dos funcionários para preservar os empregos. Deste modo, para recuperar um pouco o prejuízo durante o feriado, o bar segue apostando no delivery e nas retiradas nos balcões para manter a atividade, como explica o proprietário André Mandetta. “Tivemos que dar uma adaptada grande, tá gete tinha um movimento grande no salão. Agora estamos focando no delivery, nas retiradas no balcão e até mesmo pelo drive thru. Estamos nos virando dessa forma”, explica. Para reforçar as ofertas e promoções, os bares e restaurantes estão também utilizando suas redes sociais para desenvolverem suas campanhas para o feriado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.