Ouça ao vivo

Sintomas afastam 500 policiais e Doria minimiza

Foto: Danilo Braga

O governador de São Paulo, João Doria, PSDB, minimizou a situação dos policiais do estado que estão afastados da corporação por suspeita de covid-19.  São cerca de 500 oficiais nesta situação, entre militares, civis, bombeiros e técnico-científicos. Este número representa 0,5% do efetivo total das forças de segurança do estado de São Paulo, que conta hoje com quase 113 mil agentes. Uma sargento, de 46 anos, morreu no final do mês passado em decorrência da doença, segundo a secretaria de saúde do estado.

Um agente da reserva que também morreu nas últimas semanas teve o óbito classificado como suspeito de covid-19 pelas autoridades, que ainda aguardam o resultado dos exames. O governador de São Paulo se mostrou preocupado com o avanço da pandemia do novo coronavírus, mas tranquilizou a população em relação a segurança pública. Segundo João Doria, apesar de haver muitos casos suspeitos da doença entre os policiais militares, o número de agentes afastados segue dentro da normalidade. “Com relação a polícia militar, nem todos são suspeitos ou foram identificados como covid-19. Há afastamentos por outros motivos também. O número está dentro de uma normalidade. Isso é normal dentro de uma corporação que forma a maior Polícia Militar do país, que é a do estado de São Paulo”, afirmou.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que todo policial com suspeita ou diagnóstico de covid-19 está devidamente afastado, conforme orientações do Comitê de Contingência do coronavírus. Todos eles têm seu quadro clínico acompanhado e contam com todo suporte necessário para a sua recuperação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.