Ouça ao vivo

Valinhos chega a cinco mortes por covid-19

Subiu para cinco o número de mortes por covid-19, em Valinhos, nesta terça-feira. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira, que disse ainda que há outros 38 casos confirmados da doença. 

A cidade tem ainda 16 pacientes internados em UTIs dos hospitais Santa Casa e Galileo em estado grave, além outras duas pessoas internadas em enfermarias, com quadros mais leves da doença. Há outros três casos de mortes suspeitas à espera da divulgação do resultado dos exames.

Até a última segunda-feira, eram três mortes de moradores e um de não morador, totalizando quatro óbitos por coronavírus em Valinhos. Nesta terça-feira foi registrado o quinto caso de morte, de um homem de 83 anos que estava internado no Hospital Galileo. Ele tinha comorbidades (doença cardiovascular e diabetes) e morava em Itu, mas mantinha vínculo com o município. Ele foi internado em Salto e transferido para UTI do Galileo no último domingo. Dos 38 casos confirmados da doença hoje, 33 se recuperaram e os outros cinco morreram.

A Secretaria da Saúde de Valinhos informou que passou a contabilizar, nesta terça, os casos de munícipes e não munícipes confirmados com covid-19 na mesma tabela de dados, já que todos os não munícipes com exames positivos têm alguma ligação com a cidade, como por exemplo chácaras para finais de semana, relações familiares e de trabalho. 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.