Ouça ao vivo

Abrasel cobra atitude de Jonas para evitar demissões

A Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – prevê uma demissão em massa no setor se não houver um plano de flexibilização do isolamento social. 15 mil trabalhadores do setor já foram demitidos e outras 15 mil demissões podem ocorrer. De acordo com Matheus Mason, presidente da Abrasel, 25% da categoria na Região Metropolitana de Campinas já foi demitida.

Para o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, a preocupação da Abrasel é legítima, mas ele lembra que os prefeitos não têm conseguindo autonomia para autorizar a flexibilização. Jonas afirma, no entanto, que o diálogo com o Governo Estadual continua.

A associação realizou uma pesquisa com empresários do setor em todo o país e 20% dos entrevistados disseram que haverá demissão de todo o quadro de pessoal se a situação se mantiver nos próximos 30 dias.

Ainda, de acordo com a Abrasel, como alternativa para sustentar os negócios durante a pandemia, quatro em cada cinco donos de bares e restaurantes tentaram obter empréstimos e 81% tiveram o crédito negado por instituições financeiras. Os bancos privados são os que mais negam acesso a empréstimos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.