Ouça ao vivo

Acidentes de trânsito caem pela metade em abril

A colisão ocorreu rua José Florence Teixeira (Foto: Leandro Las Casas)

Os acidentes de trânsito em Campinas caíram pela metade no mês de abril deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Os números caíram de 405, em 2019 para 205, em 2020. O que representa um percentual de queda de 49,5%. Os óbitos causados por acidentes no trânsito também tiveram redução, de 12 para 10.

O números, que coincidem com o período de isolamento social, são do Infosiga, o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo. Se comparado a abril de 2018, quando houve 12 mortes, também se constata que o mês de abril deste ano foi atípico em Campinas, com menos mortes no trânsito.

Das 20 vítimas fatais de abril de 2020, quatro estavam em motocicletas, três em carros, dois em caminhões e um era pedestre. Oito morreram no local do acidente e dois em hospitais. A grande maioria, 90%, era do sexo masculino. Foram nove óbitos entre os homens e uma mulher.

As faixas etárias com maior índice de fatalidade: entre 35 e  39 anos e 55 a 59 anos. Os horários com mais acidentes de trânsito em Campinas em abril de 2020 continuaram sendo os considerados de pico: 7h, com 45 ocorrências, 18h, com 66 e 19h, com 44 ocorrências.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.