Ouça ao vivo

Americana registra duas mortes por febre maculosa

Dois moradores de Americana morreram por febre maculosa. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pela administração municipal. As vítimas tinham 38 e 56 anos, e morreram em abril, mas os laudos ficaram prontos somente neste mês. 

A prefeitura alerta para que a população evite áreas de risco onde possa ocorrer o contato com o carrapato-estrela, que transmite a doença. 

A Vigilância Epidemiológica apurava quatro casos suspeitos. Os dois que morreram testaram positivo, um foi descartado e outro ainda aguarda o resultado de exame. 

Segundo a prefeitura, a vítima fatal de 38 anos morava no bairro Boer e teria se contaminado às margens da represa Areia Branca, em Santa Bárbara d’Oeste. Já a outra vítima teria provavelmente se infectado na Fazenda Angélica, onde o paciente residia. 

A Secretaria de Saúde emitiu um alerta para que a população evite áreas de risco, e tome cuidados como utilizar roupas claras para facilitar a visualização dos carrapatos, colocar a barra das calças dentro das meias e calçar botas de cano alto, examinar o corpo a cada três horas, e remover o carrapato da pele fazendo uma leve torção. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.