Viracopos tem aval para prosseguir com relicitação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valéria Hein

Os pedidos de relicitação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, foram aprovados pela Anac. Com o reconhecimento da viabilidade técnica e jurídica pela agência, os processos seguiram para a análise do Ministério de Infraestrutura, responsável pelo parecer sobre a compatibilidade dos pedidos com a política para o setor aéreo.

Após as manifestações da Anac e do ministério, o processo de relicitação será submetido ao Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos, antes de seguir para a deliberação do presidente da República Após o trâmite da qualificação do aeroporto pelo Poder Executivo Federal é iniciada a preparação para a nova concessão, que inclui a necessidade de aprovação de um novo plano de outorga.

As concessionárias Inframérica e Aeroportos Brasil Viracopos solicitaram a relicitação em março deste ano. Esse é um ato voluntário da concessionária e consiste na devolução amigável do ativo com a consequente realização de novo leilão e a assinatura de contrato de concessão com outra empresa.

Para a Anac, a relicitação amigável é um mecanismo que traz segurança jurídica para os contratos e  permite a continuidade da prestação de serviços aos usuários Neste formato, as concessionárias se comprometem a manter a qualidade da prestação do serviço e os requisitos de segurança operacional até que a nova empresa assuma as operações do aeroporto.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também