Ouça ao vivo

Abrasel quer abertura imediata de bares e restaurantes

O Plano São Paulo para reabertura inteligente das atividades econômicas no Estado, foi recebido com otimismo pela Abrasel RMC – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas. O presidente da associação, Matheus Mason, vê como positivo o plano, mas considera que a  reabertura de bares e restaurantes já deveria ocorrer no dia 1º de junho, por considerar que o setor deve ser priorizado, por gerar muitos empregos.

Volnei Serafim Junior, proprietário da  Pizza D’oro e Catedral do Chopp, recebeu o plano como uma luz no fim do túnel. André Mandetta, proprietário do Bar Candreva, comemora o fato de agora haver uma melhor definição de datas para a reabertura. O pano estadual estabelece cinco fases por ordem decrescente de gravidade, para  garantir o controle da evolução da contaminação. A abertura de bares e restaurantes em Campinas ainda não seria permitida porque a cidade está na fase 2, que estabelece entre 60% e 80% do nível de ocupação de leitos.

Nessa fase, a maior parte dos setores ainda segue restrita a atividades essenciais, mas com algumas flexibilizações, como operação reduzida a 20% das atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio de rua e shoppings centers com horários reduzidos. Já a indústria e a construção civil podem operar normalmente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.