Ouça ao vivo

Asilo em Nova Odessa consegue conter covid-19

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa informou nesta quarta-feira que nenhum novo caso de coronavírus foi registrado na casa de repouso na qual duas pessoas foram infectadas, e um idoso de 76 anos morreu no início de maio. A outra pessoa que contraiu covid-19, uma funcionária, de 37 anos, está curada e já voltou a trabalhar. 

O local ficou em quarentena desde o dia 12. Mesmo reaberta, a casa de repouso deve continuar seguindo regras rígidas de prevenção, como higienização e controle de alimentos, além de acompanhar a situação dos funcionários. As visitas aos idosos seguem proibidas.

A Vigilância Epidemiológica aplicou testes rápidos nas seis moradoras e nas sete pessoas que trabalham na casa no dia 12, oito após a morte do idoso. A funcionária testou positivo para Covid-19 e os outros 12 resultados foram negativos.

O idoso que morreu tinha histórico de obesidade e vivia em um cômodo isolado, segundo informações da Secretaria de Saúde. 

A cidade de Nova Odessa tem 36 casos confirmados de coronavírus, com duas mortes. São 13 pacientes curados, 37 casos descartados, 16 em investigação, incluindo dois outros mortos, e 88 pacientes com gripe em acompanhamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.