Ouça ao vivo

Campinas deve ter megaferiado

Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, enviou à Câmara Municipal um projeto de lei para antecipar dois feriados municipais. Caso seja aprovado pelos vereadores, a cidade deve ter um feriado de três dias na próxima semana.

O Governo do Estado vai antecipar o feriado da Revolução Constitucionalista de 9 de julho para a próxima segunda-feira, 25 de maio. Jonas propôs ao Legislativo que o dia de Corpus Christi seja antecipado para terça, 26, e o Dia da Consciência Negra de 20 de novembro para a próxima quarta, 27. O projeto deve ser votado nesta quinta-feira. Jonas diz que o objetivo é antecipar o fim da quarentena.

Na Capital paulista, os feriados acontecem esta semana. Por isso, o prefeito vai pedir medidas à Polícia Rodoviária para tentar evitar a circulação de pessoas para o interior. O Executivo também enviou à Câmara outro projeto de lei para regulamentar o rodízio de veículos em Campinas. Segundo o prefeito, o texto isenta todos os condutores que prestam serviços essenciais, como profissionais da saúde, entregadores, taxistas e motoristas de aplicativos, entre outros.

Outro feriado municipal, o dia da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, comemorado em 8 de dezembro, não foi alterado. Jonas Donizette preferiu aguardar a evolução da pandemia de covid-19 para mudar ou não a data. Campinas tem 967 casos confirmados da doença e 43 mortes. Estão internadas com a doença 74 pessoas e 112 cumprem isolamento domiciliar. A secretaria já contabilizou 738 curados na cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.