Campinas registra 2,9 mil casos de dengue

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
arquivo/cbn

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Campinas a cidade contabiliza, desde janeiro, 2952 casos confirmados de dengue. Os números são referentes ao período de primeiro de janeiro à 18 de maio.A incidência é de 242 casos a cada 100 mil habitantes.

A região com maior número é a Sudoeste, com 781 casos. Na sequencia a região Noroeste, com 776, seguida pela região Norte com 738 casos, Leste com 389 e a região Sul com 77 confirmações.

A Prefeitura mantém o programa de controle e prevenção da doença, porém, necessita da colaboração dos moradores da cidade. A recomendação é destinar corretamente o lixo e evitar manter objetos que possam ser transformados em criadouros do mosquito Aedes aegypti o transmissor da doença.

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água e remover latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias. É importante, também, vedar a caixa d’água e vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, o Devisa, 80% dos criadouros estão dentro de casa e nos quintais. Para saber mais sobre as ações o site é https://dengue.campinas.sp.gov.br/

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também