Ouça ao vivo

Campinas tem “dia normal” e isolamento atinge 43%

O índice de isolamento social em Campinas atingiu 43% nesta sexta-feira, 08, em Campinas. É o pior registrado no município, desde 23 de março, quando começou a quarentena no Estado de São Paulo, medida de combate a covid-19.

Para se ter uma noção, o índice é o mesmo que o do dia 19 de março, uma quinta feira antes do início do período, ou seja, um dia considerado “normal” em relação ao deslocamento das pessoas pela cidade, sem restrições.

Desde o último dia 04, o isolamento em Campinas tem variado entre 43% e 45%, longe dos 50% colocado pelo governo de São Paulo como mínimo aceitável para uma possível flexibilização da quarentena e longe dos 70% tido pelas autoridades de saúde como ideais.

Campinas ficou, inclusive, abaixo da média estadual nesta semana. Entre os dias 04 e 08 deste mês, o isolamento no estado variou entre 46% e 47%.

Diante dos baixos índices e o aumento de casos do novo coronavírus em todo o estado, o período de quarentena foi prorrogado até 31 de maio no Estado de São Paulo

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.