Ouça ao vivo

Drive-thru deve reduzir prejuízos no comércio

Foto: Henrique Bueno

As medidas adotadas pela Prefeitura de Campinas para permitir o funcionamento de qualquer estabelecimento comercial por meio de delivery ou drive-thru foram bem recebidas pelas entidades que representam o setor na cidade. Para a Associação Comercial e Industrial de Campinas e o Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região, a reabertura remota vai diminuir os prejuízos dos lojistas no período de quarentena decretado em razão da pandemia do novo coronavírus.

Para a presidente da Acic, Adriana Flosi, os empresários vão trabalhar de maneira organizada. A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, considera importante a reabertura, ainda que remota, para que empresas antes impedidas de operar voltem a girar capital.

O funcionamento por entregas, retirada ou o contato com os comerciantes via rede social vai ajudar, mas não vai resolver totalmente os problemas. A presidente da Acic acredita que as vendas ainda vão continuar mais baixas em relação ao período antes da pandemia. Para a presidente do Sindivarejista, as prefeituras devem levar em conta a situação da pandemia em cada cidade para estabelecer medidas de flexibilização do comércio.

Com as novas medidas, passam a funcionar em Campinas concessionárias de veículos, lojas de roupas, calçados e eletroeletrônicos, escritórios de contabilidade e advocacia, imobiliárias e agências de turismo, mas todas sem atendimento presencial.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.