Ouça ao vivo

Detran e Poupatempo seguem fechados em SP

Foto: Divulgação

As agências do Detran e do Poupatempo do estado de São Paulo permanecerão fechadas, mesmo com o início do plano de reabertura econômica nesta segunda-feira, 01. Cada um dos serviços será avaliado diariamente pelas secretarias responsáveis, que tomarão a decisão sobre a abertura física das unidades. O governo paulista informou que ampliou o atendimento online, através de sites e aplicativos, para garantir a assistência à população. Deste modo, mais de 90% dos serviços podem ser realizados remotamente.

De acordo com o vice-governador e secretário de governo de São Paulo, Rodrigo Garcia, a decisão pela reabertura das agências físicas do estado será de responsabilidade do secretariado. Ele afirma que nesta segunda-feira, quando se inicia a reabertura do comércio estadual, tanto o Detran quanto o Poupatempo seguirão fechados. “Cada secretário está autorizado pelo governador para fazer uma abertura gradual, aproveitando as inovações do período. E ao longo das próximas semanas, nós vamos ajustar essa abertura. Então, na segunda-feira, mesmo que uma cidade do interior já possa ter o seu decreto de abertura, o Poupatempo não voltará a funcionar fisicamente, lembrando que ele funciona remotamente. Isso vale para outros serviços públicos”, afirma.

No início de maio, o governo paulista lançou o Poupatempo Digital, aplicativo que oferece ao cidadão a possibilidade de realizar consultas e serviços online, sem a necessidade de deslocamento a um posto físico. São pelo menos 60 serviços oferecidos remotamente. No Detran, o cidadão pode realizar mais de 40 serviços de trânsito online, como renovação de CNH, solicitação de segunda via do documento e documentação de veículos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.