Ouça ao vivo

Especialista em Direito Desportivo analisa Lei trabalhista de jogadores

Mestre em Direito Internacional Desportivo e também membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB Campinas, entre outras qualificações, o advogado Gabriel Lima explicou aos ouvintes do CBN Esportes sobre a lei trabalhista relacionada aos jogos noturnos e aos domingos. Nos últimos dias foram revelados os casos do ex-jogador Paulo André e também do volante Maicon, atualmente no Grêmio.

Mestre em Direito Internacional Desportivo e também membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB Campinas, entre outras qualificações, o advogado Gabriel Lima explicou aos ouvintes do CBN Esportes sobre a Lei trabalhista relacionada aos jogos noturnos e aos domingos.

Nos últimos dias foram revelados os casos do ex-jogador Paulo André e também do volante Maicon, atualmente no Grêmio.

Diferentemente do informado, Paulo André nega que esteja com ação na justiça contra o Corinthians solicitando o pagamento de adicional noturno. Já Maicon teria uma ação contra o São Paulo.

O Corinthians entrou com um pedido junto à Federação Paulista de Futebol e à CBF solicitando que suas partidas não sejam mais marcadas para o período noturno ou aos domingos.

Gabriel Lima explicou a relação da Lei Pelé com a Lei Trabalhista, CLT, o que deixa a situação de clubes e sindicatos dos atletas em análise.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Coritiba estreia contra a Ponte Preta sem novidades na equipe

Dois jogadores importantes desfalcam o Coxa nas primeiras rodadas da Série B: os atacantes Róbson e Alef Manga. Coritiba investiu pouco para a Série B, mesmo assim é considerado um dos favoritos ao acesso. Estreia é neste domingo, contra a Ponte Preta em Campinas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.