Estado delega a flexibilização aos prefeitos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Governo de São Paulo anunciou reabertura gradual de atividades no Estado a partir da próxima segunda-feira, 1º de junho.  A flexibilização será feita por regiões, de acordo com o número de casos de covid-19 e a capacidade do sistema de saúde em cada área.

Segundo o vice governador do Estado, Rodrigo Garcia, o Plano São Paulo para a reabertura gradual das atividades econômicas não essenciais foi baseado em dois pilares, a ciência e a medicina, que orientam as decisões do governo estadual no enfrentamento a pandemia do Coronavírus.

Dentro desse conceito o plano foi dividido em cinco cores: vermelho, laranja, amarelo, verde e azul. Do total de 645 municípios, divididos em 17 regiões administrativas, 583 cidades foram classificadas na fase laranja e amarela. A fase vermelha está na última etapa e atinge os municípios da grande  São Paulo e baixada santista. Assim como a capital , Campinas foi classificada na área laranja.

Segundo o vice governador Rodrigo Garcia, dentro dessa classificação, o estado  deu poder aos prefeitos para delegar a flexibilização. O plano de flexibilização da economia em São Paulo acontece num momento em que a pandemia continua em ascensão, principalmente no interior. Segundo o vice governador, o plano não está delegando a abertura total e sim em etapas seguindo critérios técnicos como o distanciamento social.

Dentro do plano São Paulo para a reabertura gradual das atividades, a mudança de fase será analisada de acordo com índices de contaminação e letalidade do vírus e o número de leitos de UTI em cada cidade nos 14 dias anteriores. A medição de cada região será feita semanalmente até o dia 15 de junho quando está prevista o fim da quarentena.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também