Ex-técnico de Guarani e Ponte, Vadão morre vítima de câncer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Faleceu nesta segunda-feira, vítima de câncer no fígado, o técnico Vadão, aos 63 anos. Com passagens marcantes por Mogi Mirim, Guarani e Ponte Preta e ex-treinador da Seleção Brasileira feminina de futebol, o técnico Osvaldo Alvarez estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Vadão começou o tratamento em janeiro após exames de rotina.
Foto: Divulgação/Arquivo

O futebol brasileiro está de luto. Faleceu nesta segunda-feira, vítima de câncer no fígado, o técnico Vadão, aos 63 anos. Com passagens marcantes por Mogi Mirim, Guarani e Ponte Preta e ex-treinador da Seleção Brasileira feminina de futebol, o técnico Osvaldo Alvarez estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Vadão começou o tratamento em janeiro após exames de rotina.

A carreira teve início no Mogi Mirim, sendo o  responsável por montar o famoso “Carrossel Caipira” no início dos anos 90, com destaque para os jogadores Rivaldo, Válber e Leto. Chamado em Campinas de o “Senhor dos Dérbis”, Vadão nunca perdeu o clássico dirigindo Ponte ou Guarani. Foram nove jogos com cinco vitórias (quatro pelo Guarani e uma pela Ponte) e quatro empates (três pela Macaca e um pelo Bugre).

Pelo Guarani, foi vice-campeão brasileiro da Série B de 2009 e vice-campeão paulista de 2012. Vadão também teve passagem vitoriosa pelo XV de Piracicaba conquistando o título da Série C de 1995. Foi técnico do São Paulo e dirigiu Kaká no inicio da carreira.

Comandando a seleção brasileira feminina foi campeão da Copa América 2014 e 2018 e medalha de Ouro dos Jogos Pan-americanos de 2015. O velório e enterro serão na cidade de Monte Azul Paulista, interior de São Paulo, local do nascimento de Vadão. Ele deixa a esposa Ana Alvarez, dois filhos, Adriano e Carolina Alvarez, e dois netos.

A CBN Campinas lamenta profundamente o falecimento de Osvaldo Alvarez. Nossa total solidariedade aos familiares.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também