Ouça ao vivo

Hotéis amargam 95% de queda na movimentação

A proibição de eventos e a recomendação de que as pessoas não saiam de casa durante a quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus atingiram em cheio o turismo. Companhias aéreas, locais que dependem de visitantes e principalmente a rede hoteleira não conseguem obter renda. Manoel Linhares Valendo, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, calcula uma queda brusca no faturamento do setor e crê em no mínimo um ano e meio para a recuperação.

O diretor-executivo da Royal Palm Hotels & Resorts, Antônio Dias, explica que hotéis recebem trabalhadores de serviços essenciais, que também não estão se hospedando por estarem parados durante a pandemia. Para Hiram Della Croce, diretor de operações da rede Wyndham, é viável reabrir os hotéis neste momento e os hóspedes já sinalizam positivamente.  Os serviços de buffet e o uso de áreas comuns, como salões e piscinas, terão alterações por causa dos protocolos de segurança dos hotéis.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.