Ouça ao vivo

Jonas não descarta rodízio de veículos

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse que não descarta a possibilidade de implantar um rodízio de veículos durante o período de quarentena em função da pandemia da covid-19. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira.

A medida poderá ser adotada já que, mesmo com a restrição na circulação de veículos nas principais avenidas de Campinas, o município registrou um índice de isolamento de 45% na quarta-feira. A porcentagem é a mesma de segunda e terça-feira passadas, quando Jonas ainda não tinha anunciado a ação.

A restrição está prevista para até esta sexta e tem como objetivo inibir a circulação de veículos por meio de bloqueio de vias e estreitamento de faixas de grandes avenidas. 

Jonas adotou a medida com o objetivo de tentar subir o índice de isolamento social que, em dias úteis, não tem ultrapassado os 46% e o Governador de SP, João Dória, já informou que municípios que não tiverem taxas acima de 50% não poderão começar a flexibilização dos comércios a partir de segunda-feira, 11.

O prefeito informou que o rodízio seria uma possibilidade, mas dependeria de um estudo.

Em São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta quinta-feira que, a partir da próxima segunda, o rodízio de veículos na capital ficará mais rigoroso. Durante o dia todo e em toda a cidade, metade dos veículos serão proibidos de circular, inclusive aos sábados e domingos. Nos dias pares poderão circular veículos com placas de finais pares e em dia ímpar, placas com final ímpar.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.