Ouça ao vivo

TJ obriga Sanasa a divulgar cargos e salários

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a Sanasa disponibilize, no prazo de dez dias, a relação nominal de todos os funcionários, cargos, atribuições e salários.  A decisão é do  juiz Mauro Fukumoto, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Campinas. Ainda cabe recurso. O pedido foi feito pelo vereador Tenente Santini (PP).

Na sentença, o juiz cita que no Portal da Transparência da Sanasa já existem todos os dados requisitados pelo vereador, porém, listados pelo número de matrícula e cargo e não pelo nome dos servidores. Segundo Fukumoto, “falta associar nas tabelas o nome de cada servidor”.

De acordo com informações do vereador, a Sanasa já chegou a enviar uma relação que não atendia a determinação judicial. A proposta do parlamentar, é ter como fiscalizar o uso do dinheiro público e apurar denúncias que recebe de supostos desvios de cargos e funcionários fantasmas.

A Sanasa foi procurada e informou que ainda não foi comunicada da decisão. Assim que for comunicada,  tomará as medidas cabíveis.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.