TJ obriga Sanasa a divulgar cargos e salários

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a Sanasa disponibilize, no prazo de dez dias, a relação nominal de todos os funcionários, cargos, atribuições e salários.  A decisão é do  juiz Mauro Fukumoto, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Campinas. Ainda cabe recurso. O pedido foi feito pelo vereador Tenente Santini (PP).

Na sentença, o juiz cita que no Portal da Transparência da Sanasa já existem todos os dados requisitados pelo vereador, porém, listados pelo número de matrícula e cargo e não pelo nome dos servidores. Segundo Fukumoto, “falta associar nas tabelas o nome de cada servidor”.

De acordo com informações do vereador, a Sanasa já chegou a enviar uma relação que não atendia a determinação judicial. A proposta do parlamentar, é ter como fiscalizar o uso do dinheiro público e apurar denúncias que recebe de supostos desvios de cargos e funcionários fantasmas.

A Sanasa foi procurada e informou que ainda não foi comunicada da decisão. Assim que for comunicada,  tomará as medidas cabíveis.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também