TJ obriga Sanasa a divulgar cargos e salários

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a Sanasa disponibilize, no prazo de dez dias, a relação nominal de todos os funcionários, cargos, atribuições e salários.  A decisão é do  juiz Mauro Fukumoto, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Campinas. Ainda cabe recurso. O pedido foi feito pelo vereador Tenente Santini (PP).

Na sentença, o juiz cita que no Portal da Transparência da Sanasa já existem todos os dados requisitados pelo vereador, porém, listados pelo número de matrícula e cargo e não pelo nome dos servidores. Segundo Fukumoto, “falta associar nas tabelas o nome de cada servidor”.

De acordo com informações do vereador, a Sanasa já chegou a enviar uma relação que não atendia a determinação judicial. A proposta do parlamentar, é ter como fiscalizar o uso do dinheiro público e apurar denúncias que recebe de supostos desvios de cargos e funcionários fantasmas.

A Sanasa foi procurada e informou que ainda não foi comunicada da decisão. Assim que for comunicada,  tomará as medidas cabíveis.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vacinação contra gripe em Campinas ainda está abaixo da meta

Obra da represa de Amparo está 44% pronta, diz governo

Caminhão com 40 toneladas de cana-de-açúcar tomba e interdita estrada de Rio das Pedras

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.